Precisa-se de Projetos Scrum pra Estudo de Caso

Cheguei em um ponto crucial da minha dissertação de mestrado (leia um resumo de 2 páginas aqui) e vou precisar de ajuda externa para validar o que estou propondo de melhoria para o processo Scrum.

clique para ver a imagem ampliada
Imagem adaptada e traduzida do site http://www.agileforall.com/intro-to-agile/

Resumindo as características dos projetos que preciso:

  1. Ter usado Scrum
  2. Arquitetura/plataforma Web preferencialmente em Java
  3. Requisitos na forma de User Stories estimadas em Story Points
  4. Release 1 finalizada, no mínimo

O que eu vou precisar:

  1. Das User Stories e das tarefas implementadas nos Sprints do Release 1
  2. Documento de arquitetura em alto-nivel (se disponível)
  3. Observação: Todos os dados referentes a identificação do cliente devem ser omitidos para ser mantida o sigilo dos dados de seu cliente.

Que trabalho você terá?

  1. Enviar o material para mim – máximo 30m
  2. Se a equipe ainda estiver disponível, estimar as novas User Stories que possam surgir (opcional) – máximo 1h
  3. Preenchimento de um questionário após a apresentação e entrega das melhorias sugeridas  – máximo 1h

Quais tarefas serão feitas?

  1. Eu farei uma análise criteriosa nas User Stories implementadas e no documento de arquitetura em relação ao comportamento excepcional
  2. Novas User Stories, Testes de Aceitação e tarefas podem surgir dessa análise com o objetivo de melhorar a confiabilidade do sistema.

Resumindo, preciso fazer esse estudo de caso em pelo menos 2 projetos e estou um tanto travado para conseguir esse projetos. Portanto se você puder me ajudar entre em contato, ou comente aqui, que eu ficarei muito grato!

Se quiser saber mais detalhes sobre a dissertação, leia um artigo de 9 páginas aqui.

Deixe um comentário

