Os desafios de trabalhar de casa

Como alguns sabem eu me enquadro no título e quando li um artigo escrito por meu colega Vitor Lentini Faria (@vitorlf) e publicado em 2 jornais: no último domingo (18/10/2009)  no Jornal O Estado de S. Paulo e replicado no Jornal da Tarde do dia segiunte; tive a idéia de disponibilizá-lo aqui para ajudar um pouco as pessoas a entenderem melhor o contexto e os desafios desse novo formato de trabalho que muitas vezes tem seus valores distorcidos.

Confira o artigo na íntegra aqui: Desafios do trabalho em home office

Parabéns Vitor pela iniciativa e pela qualidade do texto!
O artigo realmente reflete as vantagens e disvantagens do home-office a ajuda a desmistificar um pouco a imagem de “Homers” – como às vezes quem faz home-office é chamado fazendo alusão à Homer Simpson –

Homer-office
Homer-office

Eu diria que dentre tudo que foi listado, o maior desafio, pelo menos para mim, é o de manter a rotina. O segundo seria a falta de contato ao vivo com as pessoas, que eu tendo amenizar indo 2x por semana pro escritório, mas aí por si só já acaba dificultando a criação de rotina, ou seja, é difícil balancear tudo. Mas com criatividade e principalmente disciplina vamos conseguindo levar a vida pessoal e a carreira de forma mais saudável.

Deixe um comentário

