Cursos de Agile na Argentina

Depois de maravilhos 5 dias na capital federal de la República Argentina durante minha lua-de-mel…

De Lua de Mel

… estou eu novamente embarcando para as terras hernamas, mas dessa vez não à lazer e sim a trabalho!

Vou ministrar 2 cursos de Agile (2 dias cada) em Buenos Aires na próxima semana. O maior desafio não será o conteúdo do curso e sim a língua. Parece que não, mas a pequena amostra que tive foi que é impossível entender os caras, e muito difícil se fazer entender também, então o jeito é mandar o curso em inglês standard edition mesmo. Porém já fiquei sabendo que los hermanos são meio relutantes ao inglês. Bom vamos ver como vai ser pois o meu colega é Colombiano então ficará mais interessante ainda.

Duas certezas disso tudo: será um desafio muito interessante e não terei tempo para diversão (como toda viagem à trabalho).

Para finalizar, um videozinho descontraído sobre SCRUM (repare na piscadinha sexy da Product Owner):

2 comentários sobre “Cursos de Agile na Argentina

  1. Hola Alan, ¿cómo te va?

    Primeiro parabéns, será uma grande oportunidade de aprendizado. Acho muito legal essa experiência. Eu por exemplo terminei meu curso de español, mas realmente são raras as oportunidades que eu uso ele, para dizer que não uso, costumo ler alguma coisa em español. Cheguei a estudar 6 meses de Francês, mas parei porque achei um curso caro e realmente estava precisando dedicar meu tempo em outras areas importantes. Sinceramente, acho que para nós da area de TI inglês é o idioma que nós mais usamos. Acompanho blog de Espanhóis e Franceses da area de TI (para praticar leitura mesmo) e vejo mais as pessoas usando o inglês do que a língua nativa deles.

    Legal Alan, mantenha nós atualizado de sua experiência e aproveite.

  2. Oi Alan!
    Oba, mais um blog de um ex-aluno! Adorei o blog e, mais ainda, saber que você e do seu trabalho!
    Parabéns pelo casamento e tomara que você seja muito feliz!
    gde beijo
    “tia” Miriam

Deixe um comentário

