Copa IBM 2008 – Pinball vice-campeão

Copa IBM Pinball vice-campeão, originally uploaded by Alan Braz.

Foi com grande alegria (e muitas, mas muitas dores nas pernas) que nesse sábado, 26/9, acabou mais uma Copa IBM de futebol.

Pra mim esse ano foi uma experiência muito diferente, além de desafiadora, pois nos 2 primeiros anos de IBM eu montei meu time, o famoso “Bonecos de Massa” composto apenas por amigos mais chegados, e outros que foram chegando e criando uma relação de amizade muito bacana.
Os Bonecos, como era carinhosamente chamado, era um time festeiro, engraçado, que queria apenas se divertir e participar, levava goleadas históricas (como um 16 a 0 na estréia) e também momentos de superação, como a classificação para as oitavas. Foi-se o tempo e muitos bonecos se espalharam por outras empresas e países, assim nesse ano não deu nem ânimo de montar o time, ainda mais que o nível dos times vem crescendo absurdamente, e a copa perdeu aquele significado de confraternização do início (pelo menos para mim).

Foi com enorme surpresa e alegria que recebi o convite de meu brother Tiago Kajihara, o japa, que foi artilheiro na edição 2007 e campeão com o Pinball. Confesso que fiquei um pouco assustado com o convite e retruquei na hora: Japa, vc tem certeza??
Bom, aceitei, e não me arrependo de forma alguma, treinamos bem pouco, mas deu pra sentir que o clima era outro, clima de buscar o título!!

Tivemos um difícil jogo de estréia com um apertado 2 a 2, onde saímos perdendo de 2 a 0 no primeiro tempo, mas a superação e a calma em campo mostrou que mesmo totalmente reformulado, o Pinball ainda tinha grandes chances. Os jogos seguintes foram mais tranquilos, só goleada, inclusive um 20 a 0!!! Acabamos que por causa do empate do primeiro jogo e um ponto perdido por termos tomado 3 cartões amarelos, indo para a repescagem. Ganhamos. Nas oitavas, reencontramos o SAP Team, do empate da estréia, foi um jogo nervoso, cheio de cartões e coletes rasgados, mas passamos com 5 a 2. Nas quartas veio o Real, time que já foi campeão e é sempre candidato ao título. Jogo mais técnico e equilibrado, gol lá e cá e 6 a 6 no final! Pênaltis! Regis pegou o segundo e passamos para as Semi (o que bem poucos acreditavam nos boatinhos de bastidores!!!)
Não tomamos conhecimento da Locomitiva que foi atropelada por 4 a 1, e lá ía o Pinball pra final, novamente contra o Team LA.
Jogamos muito bem a final, que ficou sem gols até os 10m do 2o tempo, quando tomamos um gol e depois desestabilizamos, tomamos mais 2 e ficamos com o vice-campeonato.
Foi uma experiência incrível participar de um time competitivo, chegar as finais, jogar sério, com garra e um espírito de equipe difícil de ver, jogando sempre limpo mas com raça!

Gostaria de agradecer, primeiro Japa pelo convite (e também pelos gols da jogadinha clássica de cobrança de lateral da defesa direto pra boca do gol) e depois para todos os colegas que formaram além de um time de futebol, uma amizade que com certeza ficará!!

Valeu Pinball! Eu me sinto um campeão jogando com vocês!

http://www.zog.com.br/acontece/Copa_IBM_2008/tabela_resultados_ht.html

Copa IBM 2008
Anúncios

Um comentário sobre “Copa IBM 2008 – Pinball vice-campeão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s