Sotaque de brasileiros falando inglês

Depois de ler e comentar o post de meu colega brasileiro/canadense Aaron, http://aaronkim.wordpress.com/2008/08/03/accent-reduction-and-the-brazilian-way-of-speaking-english, que se expressou muito bem em relação a esse assunto que é corriqueiro na vida de quem depende do inglês para trabalhar, eu achei que valeria a pela postar o link aqui.

O que tenho em mente é que, por melhor que tentemos falar inglês, sempre, SEMPRE, um nativo perceberá que você não fala inglês nativamente, portanto relaxe, o importante é se fazer entender e principalmente entender o que te falam, o resto flui com naturalidade.

Obiviamente que falar inglês entre brasileiros não conta muito, pois entendemos as formas, ordens das palavras e expressões, que inconsientemente traduzimos palavra-por-palavra para o inglês e é claro que outro brasileiro entenderá, mas um não brasileiro não entenderá mesmo!

O fim do post do Aaron é bem pertinente, os Americanos/Canadenses nunca nos corrigirão, pois acham que seria falta de educação, e isso não contribui muito para nosso aprendizado e evolução, mas é algo que teremos que aprender a conviver e enfrentar!

Anúncios

2 comentários sobre “Sotaque de brasileiros falando inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s