Só tem carro de Palmas/TO em Campinas!

Bom, até onde eu sei, estou em Campinas, estado de São Paulo, porém nunca vi tanto carro com placa de Palmas, no Tocantins, por aqui.

Passei a me perguntar o que pode estar acontecendo. Concluí que só podem existir 2 possibilidades: ou está havendo uma migração em massa de Palmas para Campinas; ou, como o IPVA é um imposto estadual, o famoso jeitinho brasileiro de burlar a lei e dar uma de “espertão” está na área.

Com certeza, aposto todas as minhas fichas na segunda, já que a alíquota em SP é de 4% e em TO de 2%. E deixo aqui minha indignação de todos os palhacitos que pagam um imposto caríssimo enquanto outros “Gersons” pagam menos e o dinheiro ainda vai pra outro estado.

Tenha paciência viu e tomem vergonha na cara!

E o problema é antigo hein! Achei uma notícida de Março de 2006 sobre essa fraude!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u105909.shtml

Um comentário sobre “Só tem carro de Palmas/TO em Campinas!

  1. Boçinha, quando eu tinha um Chevettão 93 com placa de Brasília, (isso foi até 3 anos atrás, não faz taaaanto tempo assim), eu rodava aqui em São Paulo sem saber de placa, estacionamento proibido, limite de velocidade o cacete a quatro. Nunca chegou multa nenhuma. Todo ano tinha a lenda de que os negos iam integrar os sistemas do Detrans de todo o país, mas eu não sei se isso é verdade até hoje.

    Eu diria que há uma boa chance de que as multas jamais cheguem em Palmas-TO. 😉

Deixe um comentário

